Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Beja

Mais Beja

31
Out12

Movimento de independentes em Beja

Mais Beja

Segundo notícias, surgiu um movimento de independentes na cidade/região, intitulado “Por Beja com todos”. O manifesto do movimento vai ser apresentado dia 3 de Novembro, numa unidade hoteleira de Beja. Mais informação AQUI.

A minha opinião, ainda muito prematura, uma vez que não conheço as pessoas, nem os objetivos e linhas orientadoras do manifesto, é positiva. Positiva uma vez que gosto de iniciativas independentes, mas que saibam coabitar em democracia. De iniciativas construtivas, e não de guerras ou "ajustes de contas". De iniciativas realizadas por pessoas novas (não me refiro à idade, mas as ideias). De pessoas que têm como objetivo pensar e discutir como a cidade e a região podem desenvolver-se, crescer e corrigir os seus défices, e não entrar em ataques baixos a partidos ou pessoas.

Julgo que o importante é não destruir este tipo de iniciativas, mesmo antes de elas nascerem. A democracia não deve ser totalmente dependente dos partidos. A democracia deve ser feita por pessoas, quer estejam fora ou dentro de partidos. Vou ficar a aguardar novos desenvolvimentos...

 

Post-scriptum: Há mais informação AQUI. Gostei da frase "... elegendo como inimigos o atraso e a estagnação do concelho...". O tempo e a energia deve ser despendido no debate e na criação de ideias construtivas para a cidade e região.

Aguardo mais informação após lançarem o blog e página de Facebook.