Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Beja

Mais Beja

03
Set12

Cidade de Beja riscada da promoção e divulgação do turismo no Alentejo

 

O apoio e investimento ao turismo por parte do poder local da cidade de Beja é tão pouco (não digo nenhum porque a Câmara investiu na vinda do programa Verão Total da RTP 1, nas piscinas municipais), que nestes 3 programas de turismo: Escapadela a dois, Férias em Família e Seniores Activos, do Turismo do Alentejo, aparecem 17, 21 e 19 localidades, respetivamente, e nenhuma é a cidade de Beja. Ora vejam: http://www.visitalentejo.pt/pt/roteiros/escapadela-a-dois/refugio-a-dois-condiz-com-alentejo/

E ora vejam novamente:

http://www.visitalentejo.pt/pt/roteiros/ferias-em-familia/familia-condiz-com-alentejo/

E como se não bastasse:

http://www.visitalentejo.pt/pt/roteiros/seniores-activos/tradicao-condiz-com-alentejo/

No mínimo caricato e vergonhoso, já que quem quer conhecer o Alentejo, não vê o nome da cidade de Beja divulgado. Que Pisões não apareça, até aceito, mas Beja é capital de distrito, possuindo um património vasto, riquíssimo e único na Península Ibérica para visitar. E com negócios a precisar de clientes, que nem água no deserto!

 

É esta a tão afamada BEJA CAPITAL?

E a instituição 'Turismo do Alentejo'? Tem responsabilidade nesta situação, para mim, caricata e vergonhosa para a cidade de Beja.


Acrescentado: Esta crítica é retratando apenas os 3 Roteiros. Logicamente que no site Turismo do Alentejo há informações e referências da cidade de Beja. Mas merecia mais divulgação.

2 comentários

Comentar post