Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Beja

Mais Beja

30
Jan13

O Alentejo faz crescer o País: Turismo de campo

O futuro do turismo no Alentejo, será oferecer além, das praias, sol e excelente comida da Costa Vicentina, turismo de campo. Este tipo de turismo proporciona excelentes espaços naturais e de lazer, escape ao stress urbano e experiências únicas. Como tal, é necessário apostar numa nova oferta de turismo, criando experiências marcantes como forma de oferecer aos turistas que nos visitam vivências únicas e genuínas. É necessário inovar através da criação de produtos diferentes e apostar no marketing para que seja divulgado em vários mercados, tanto nacionais como internacionais.

Para o turismo crescer no Alentejo, é necessário juntar esforços e remar todos juntos, no mesmo barco. Se cada um remar para seu lado e a diferentes velocidades, nunca cresceremos e nunca conseguiremos vencer no negócio do turismo, uma peça chave do nosso País, sendo inclusive o maior negócio do Mundo.

Assim, deveria ser prioritário criar uma indústria regional do turismo, tal como já existe na agricultura, criando produtos inovadores e ofertas variadas.

Deixo alguns exemplos do que já existe nos arredores de Beja:

Não podemos desejar ser como o Algarve, com grandes empreendimentos turísticos e grandes localidades que só enchem no Verão. O Alentejo tem de oferecer um produto novo e distinto.

1 comentário

Comentar post