Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Beja

Mais Beja

09
Jan17

Estrada entre Nossa Senhora das Neves e Porto de Peles/Vila Azedo

Mais Beja

As estradas são infraestruturas estruturantes no desenvolvimento humano e económico de um país, região ou localidade. A câmara de Beja exige, e bem, que o Governo central requalifique e termine as estradas que ligam o concelho ao resto do país, para que de uma vez por todas os acessos ao distrito permitam o progresso do turismo e da agroindústria, bem como a segurança de todas os condutores que nela circulam.

Mas deixa de ser sensata e coerente, quando a própria câmara deixa as estradas municipais, que ligam as pequenas aldeias à cidade ou entre estas, num estado deplorável, com inúmeros buracos, sem valas de escoamento de água e sem sinalética no pavimento, sendo um enorme risco, conseguindo-se circular, em alguns casos, apenas a 10 km/h e em Z, “fugindo” dos buracos. Como exemplo, temos as estradas que ligam a aldeia das Neves a Porto de Peles e Vila Azedo.

FOTO: MAIS BEJA

A localidade de Porto de Peles, que se encontra integrada na Junta de Freguesia Nossa Senhora das Neves, tornou-se bastante movimentada, graças a 2 restaurantes que ganharam imensa fama, o "Tói Faróis" e a "Taberna do Cesário", com dezenas, e por vezes, centenas de viaturas por dia a circularem na estrada que a liga ao resto do concelho. Desde esta afluência de pessoas e carros, a estrada foi agravando o seu estado, já precário, não tendo sofrido qualquer intervenção.

Seria um mais-valia para os residentes e negócios dessa freguesia, pertencente ao concelho de Beja, a rápida e adequada reparação das estradas.