Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Beja

Mais Beja

27
Fev17

Executivo de Beja esqueceu-se dos monumentos?

Mais Beja

Se esta publicação fosse uma notícia ao estilo do Correio da Manhã, poderia ter como título: “Câmara de Beja afugenta turistas”. Mas como este blogue pretende ter mais qualidade que o CM, coloco um título menos chocante.

O assunto da ausência de promoção e estratégia do turismo na cidade de Beja já foi abordado em anteriores publicações no blogue. Hoje, para evidenciar este erro monumental, publico fotos e factos para demonstrar o completo afastamento do atual e anteriores executivos camários no que se refere a uma estratégia de atração de turistas na cidade de Beja.

 

PRAÇA DA REPÚBLICA (piso degradado, sinalizado com separadores temporários de obras de estrada)

Praça de Beja.jpg

 

MUSEU JORGE VIEIRA – CASA DAS ARTES (fechado ao domingo, quando no próprio site da Câmara Municipal está descrito que o museu fecha apenas à 2ª feira, como pode ser visto AQUI, e parte do nome do museu não apresenta algumas letras)

Museu Jorge Vieira.jpg

 

IGREDA DO SALVADOR (fachada danificada e fechada ao domingo de tarde e dias de semanas, não sendo, neste caso, responsabilidade de Câmara, mas deixa uma imagem negativa da cidade)

Igreja Salvador.jpg

 

ERMIDA DE SÃO PEDRO – Estrada de Serpa (sinais de abandono, não havendo sequer uma placa com o nome da ermida, apresentando sinais óbvios de esquecimento e deterioração)

Ermida São Pedro.jpg

 FOTOS: MAIS BEJA

De que estamos à espera? De mais aldeias e vilas em redor do concelho consigam atrair turistas e negócios, enquanto Beja afugenta, remetendo-se ao esquecimento? Não será hora de a cidade investir tempo e dinheiro no maior negócio do mundo, o turismo, e com isso obter os benefícios sociais e económicos que outras cidades de Portugal já usufruem?