Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Beja

Mais Beja

29
Jan15

Governo e Estradas de Portugal dão uma migalha de 0,7% ao Alentejo

Migalhas.jpg

A Estradas de Portugal (EP) anuncia que vai investir anualmente 8,7 milhões de euros na conservação e melhoria da qualidade da rede rodoviária do distrito de Beja.

Fazendo uma análise simples, é notório observar que o investimento é insuficiente uma vez que o Baixo Alentejo é o maior distrito do país e tem as suas principais estradas em péssimas condições, apenas aceitáveis num país de 3º Mundo e, apesar de não parecer, fazemos parte da Europa.

A empresa pública Estadas de Portugal, prevê arrecadar em receitas este ano: 1.140.000.000€, (1.14 mil milhões de euros), através da cobrança de portagens e de impostos (que nós alentejos também pagamos). Muito dinheiro para qualquer empresa/Governo. Realizando uma conta simples, percebe-se que a % de receitas destinada para o nosso distrito é apenas 0,7% de todo o bolo. Ou seja, apenas uma migalha é destinada aos alentejanos!

Daqui a uns meses, durante a campanha para as legislativas, o que dirão os candidatos e deputados do PSD e CDS quando vierem ao Baixo Alentejo? Dirão que o regadio do Alqueva está concluído e que por isso o Governo fez a sua parte? Pensará o Governo que apenas se faz negócios com água?

E nós, que lhes diremos?