Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Beja

Mais Beja

28
Dez16

O melhor de 2016 em Beja

Mais Beja

No blogue:

O regresso do blogue e a possibilidade de escrever sobre a cidade onde vivo e adoro, algo difícil de acontecer devido à azafama do dia-a-dia e falta de tempo em fazer algo sério e de qualidade. É um enorme prazer ver, passear, refletir e escrever sobre a cidade e o concelho, as suas virtudes e defeitos, e como é possível melhorá-la, contribuindo de forma genuína sobre algo de que sinto enorme adoração.

Destaco a publicação mais lida deste ano: “Praça da República de Beja: feia e suja”, tendo originado posteriormente uma notícia no jornal PÚBLICO e debate público, de forma a repensar e trazer a beleza e história incomparável da anterior praça.

 

Na cidade de Beja:
Na cidade, o melhor foi a requalificação do principal monumento da cidade, o Castelo de Beja (publicação depois das obras pode ser vista AQUI), e o início da valorização do Centro histórico, imprescindível no desenvolvimento turístico e económico da cidade.


No Baixo-Alentejo:
Conclusão do IP2. A estrada que liga a cidade de Beja ao Algarve e região oeste do Alentejo está concluída, sendo uma obra há muito necessária e que devido ao abandono e pobreza a que fomos submetidos pelo desgoverno de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, foi finalmente retomada e terminada com o atual Governo Socialista, com o apoio da esquerda. Obrigado ao atual Primeiro-Ministro, António Costa por cumprir aquilo que prometeu.

Estrada IP2 em 2016.jpg