Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Beja

Mais Beja

07
Dez15

O dinheiro público e a comunicação social em Portugal

Mais Beja

SATA e TAP.jpg

A cidade de Beja e a região têm sido vítimas de críticas negativas e injustas ou motivo de anedota nacional por ter sido construído um aeroporto que não recebe aviões e passageiros. Como escrevi nesta publicação, intitulada “Reportagem SIC sobre o aeroporto de Beja: uma verdade não dita” a história não é bem como se conta.

Se poderá haver críticas face ao investimento e há necessidade de investir em outros projectos na cidade ou na região, é também verdade que o investimento foi pequeno porque grande parte do aeroporto estava construído há décadas, servindo como Base Aérea Militar.

Mas, como é do conhecimento geral, dinheiro público gasto ao desbarato há por todo o lado e por todas as regiões do país, que não sendo motivo de desculpa, é motivo para que se falem delas e não apenas de Beja e/ou do Aeroporto de Beja.

A última e pouco divulgada notícia, é a companhia aérea pública dos Açores, a SATA, que no ano passado deu um de prejuízo de 35 milhões de euros, tendo sido revelado uma total má gestão. Num momento em que temos companhias aéreas low cost e a TAP, empresa semi-pública, porque haverá o Estado de manter uma 3ª empresa de transporte aéreo que gera prejuízos a todos os contribuintes?