Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Beja

Mais Beja

30
Set15

Visite Beja

Mais Beja

Castelo de Beja 2.jpg

Beja é uma autêntica cidade-museu, apresentando edifícios e ruas praticamente inalterados ao longo dos séculos. O fascínio de uma viagem até Beja começa antes de se chegar à cidade, onde é possível observar de longe a fantástica torre de menagem do seu castelo. Dentro da cidade, é possível observar vestígios dos tempos dos romanos, edifícios medievais, inúmeras igrejas, museus e conventos. Além disso, pode ouvir o cante alentejano é alguns locais e eventos culturais que se realizam na cidade e saborear a típica comida alentejana em vários restaurantes da cidade. E, por onde quer que ande, o que vai sempre marcá-lo é a arquitetura antiga e o branco das casas nas ruas estreitas.

Comece por visitar a torre de menagem do castelo, tão importante em guerras para defender as fronteiras de Portugal. Tem 40 metros de altura e foi construída inteiramente em mármore, sendo o símbolo da cidade. Se possível, suba até ao topo, para admirar a vista da cidade e da paisagem do Alentejo ao redor.

Por perto, encontra-se a catedral (Sé) e a Igreja de Santo Amaro, que contém uma coleção de objetos da época dos visigodos. Bem perto, na Rua D. Manuel, é possível conhecer o Museu da Farmácia, instalado no antigo hospital, do séc. XV.

Na Praça da República, os edifícios de estilo manuelino dão uma nota especial a este lugar, onde existe um pelourinho que remonta ao século XVI e a Igreja da Misericórdia, uma obra-prima do Renascimento. Seguindo a Rua do Touro, você vai chegar ao museu Jorge Vieira, um grande escultor do século XX, que é conhecido por suas figuras de terracota.

Na mesma zona da cidade, mais precisamente no Lardo dos Prazeres, encontra-se a Capela datada de 1672 composta por dois corpos distintos. A fachada simples não denuncia a riqueza artística do seu interior. Aqui encontra-se um dos mais importantes repositórios de arte sacra da cidade e um conjunto de azulejos com grande beleza, composto por painéis historiados de 1698 da autoria do pintor Gabriel del Barco. O corpo da igreja encontra-se revestido por talha barroca e azulejos do século XVIII.

Por estes e outros motivos que pode descobrir, Beja é sem dúvida uma cidade rica em termos de cultura e património, sendo um ótimo local para visitar sozinho, com a família ou numa viagem romântica.

E se procura um hotel, a melhor opção de turismo em Beja em Infoisinfo Portugal

Venha conhecer Beja!