A partir de amanhã, dia 1 de Março, além de belos petiscos, vai haver na nossa cidade e durante 3 dias arte e cultura, pela Homlet Companhia de Teatro Capricho. O programa é vasto e variado, com cinema, teatro, leitura de contos, etc, de 1 a 3 de Março. Mais informação AQUI.
É já este fim-de-semana que se realiza esta excelente iniciativa, que promete divulgar um dos melhores bens que o Alentejo possui: a comida. Além disso haverá muitas actividades, como aulas de culinária, concertos, worskshops, etc.
Os principais candidatos as eleições autárquicas de Beja estão apresentados. Eles são:
PSD – António Sebastião (*) João Pedro Caeiro
PS – Pulido Valente
CDU – João Rocha
Não vou opinar muito sobre as pessoas ou partidos, porque o importante são as ideias e o que cada um pode fazer para melhorar a nossa cidade e dar-lhe o que perdeu nos últimos anos: centralidade, capital, desenvolvimento, carinho e identidade. Mas, enquanto não surgem os programas eleitorais e os debates de cada um dos candidatos, porque é a partir dai que vou formalizar a minha opinião. Digo apenas que o PS/Pulido Valente tem o trabalho facilitado. Não por ser o atual Presidente de Câmara e à partida ter uma vantagem sobre os restantes candidatos. Digo isto, porque basta repetir o trabalho eleitoral de 2009, uma vez que quase nada foi feito, como tal, não precisa de elaborar um novo programa quando o primeiro, do 1º mandato, não foi concretizado.
* Post scriptum:Parece que o motivo pelo qual António Sebastião abandonou a candidatura à C.M.B. é este AQUI. Mas ainda não é certo, como o próprio refere. Ao que me parece é uma desavença política de bastidores, causada por amizades e "amuos". Frequente na política feita em Portugal...
Está no programa eleitoral do PSD e CDS-PP/Passos Coelho e Paulo Portas, que iriam destruir, em apenas 18 meses, 250.000 mil postos de trabalho? E que 600.000 famílias deixariam de ter condições para pagar a sua própria casa, lar e refúgio? Que o PIB iria falhar? Que o défice iria falhar? Que as receitas do Estado iriam falhar?
Ou estavam nas promessas do Sr. Carlos Moedas que, tudo o que o Alentejo já tinha recebido do Governo central, nomeadamente investimentos para o crescimento e desenvolvimento económico não só da região, mas do País, e que eram seus por direito, porque nós alentejanos pagamos impostos tal e qual como os lisboetas, seriam interrompidos, dando um machadada quase fatal, como se nos tivessem cortado as 2 pernas e agora estejamos impedidos de andar, de fazer o nosso caminho?
Não sei qual será o meu futuro, nem da minha cidade ou região mas desejo convicta e devotamente, que dentro de pouco tempo, estes partidos e pessoas nunca mais governem ou tenham qualquer cargo político por décadas! Que estes partidos e pessoas emigrem, para nunca mais voltarem!
Já agora, quando o Carlos Moedas vier a Beja, alguém lhe pergunte o que mudou de positivo para a nossa cidade e região...