Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Beja

06
Set12

As pessoas das "grandes" cidades


As pessoas das "grandes", com a mania de sentirem-se superiores às outras pessoas, criticam os investimentos realizados no interior do País, falando em "elefantes brancos", obras no deserto, despesismo, etc. Pois bem, às pessoas das grandes cidades, apresento:


Metro de Lisboa apresenta prejuízo de 296,9 milhões. Metro do Porto, com prejuízo de 247,5 milhões de euros. Estes dados referem-se apenas a um semestre, ou seja, a procissão ainda vai a meio...

Além disso, estas empresas são as campeãs em prejuízo para o Estado em 2012.

MAIS: Estas empresas têm dívidas de 3,9 mil milhões e 2,7 mil milhões de euros, respetivamente. O descalabro não é maior, porque desde o último Governo do PS, até à atual Coligação, têm sido injetados milhões e milhões de euros só para estas empresas manterem as portas abertas, vindo esse dinheiro do Orçamento do Estado, ou seja, das pessoas fora das "grandes" cidades, que poderão nunca andar de metro.


 

E o governo da Câmara Municipal de Beja anda preocupado em reduzir a dívida da Câmara e diminuir os gastos? A Câmara de Beja ao pé destas 2 empresas, é o mesmo que meter um rato ao lado de um elefante. Nem se vê o rato, tal é o tamanho do elefante!

Portanto, sou da opinião que a Câmara deveria de continuar a fazer o seu projeto. Fazer obra! Não digo só alcatrão e cimento. Digo tudo. Aquilo que prometeu e falta à cidade.



E quando alguém, das "grandes" cidades falar da autoestrada do Baixo Alentejo, digam-lhes que isto sim é a ruína do País.

1 comentário

Comentar post