Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Beja

Mais Beja

03
Jan14

Saúde para 2014 (?)

Mais Beja

Todos nós, quando termina um ano e está prestes a começar outro, desejamos aqueles que conhecemos: felicidade, sucesso, emprego e saúde. Posto isto a primeira publicação é sobre saúde, um bem essencial a todos os indivíduos, sem exceção.

O ano terminou com dados importantes sobre o que pretende este Governo: sufocar até à morte tudo aquilo que o Estado deve oferecer e está escrito na Constituição da República. Sim, aquele documento que este Governo desrespeita sistematicamente e de forma antipatriótica. Segundo a Associação Portuguesa de Gestores Hospitalares:

“(…) será impossível cumprir com os objectivos traçados pelo Ministério da Saúde para o próximo ano, caso nada mude. Com um orçamento 3,5% mais curto, dívidas e saldos negativos herdados do passado, e novos objectivos de défice, os gestores mostram-se preocupados com o futuro do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o acesso dos utentes.Mais AQUI.

O Governo anunciou, no início deste ano, a injeção de 425,6 milhões de euros em 19 hospitais-empresa, que servirão para pagar dívidas, e não para melhorar ou fornecer os cuidados de saúde necessários ao povo português, que paga os seus impostos. Será que a ULSBA irá receber algo, ou o interior do País será, mais uma vez, esquecido e maltratado? Qual é o comentário da administração da ULSBA?

Porque em vez de lutarmos por aquilo que merecemos, apenas acatamos as ordens vindas de quem quer simplesmente desmantelar o SNS? O acesso à saúde de qualidade para todos deve ser um desígnio de todo o ser humano.

2 Comentários

Comentar post