Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Beja

Mais Beja

Ausência de comunicação entre o município de Beja e o cidadão

Não comunicação.jpg

Enviar e-mails para a Câmara Municipal de Beja é, quase sempre, o mesmo que enviar para o espaço onde nada existe, uma vez que a Câmara não responde, explica, informa ou esclarece.
Os bejenses com quem falo, dizem que a Câmara não responde aos seus e-mails.
Nas reuniões de câmara, na parte final aberta ao público, as críticas são persistentes: o cidadão envia e-mails e cartas e a Câmara não responde, acabando por ir presencialmente às reuniões de Câmara, repetindo o que disseram em e-mails, querendo naquele momento a resposta que nunca tiveram.

Numa era totalmente digital em que a comunicação se tornou algo simples, rápido, barato e sem fronteiras, no qual envio de mensagens, comunicações ou e-mails tornou-se algo intuitivo e banal nas nossas vidas, é absurdo que um municipio com 33.383 habitantes (PORDATA, 2023) e um orçamento de 59.000.000€ para 2024 não tenha a capacidade de responder, informar e esclarecer o seus cidadãos.

Outra prova da falta de comunicação entre o executivo e o cidadão, é no site oficial do município de Beja haver informação desatualizada ou inexistente, relativo a obras ou projetos, informando de forma incorreta os seus cidadãos. Exemplo: No site oficial aparece a informação que “Requalificação do Edifício do Mercado de Beja”, encontra-se “A decorrer”. Ora, esta obra terminou há vários meses e já ocorreu a sua abertura. Outras obras públicas decorrem na cidade, e não se encontram anunciadas no site.


Em 2025, haverá eleições autárquicas e, novamente, o Partido Socialista em funções na Câmara Municipal irá solicitar a colaboração, partilha e envolvimento dos bejenses, bem como o seu voto. Estarão eles à altura de uma resposta positiva por parte da população?

 

Em política, comunicar é governar. Não apenas no facebook, mas em todos os meios e ferramentas, e de forma constante e diária com os eleitores.

2 Comentários

Comentar post