Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Beja

18
Abr22

COMUNICADO: Facebook irá eliminar conta do blogue

Mais Beja

No_Facebook.png

 

Por motivos alheios ao blogue, a conta de Facebook do Mais Beja vai ser eliminada a 11 de maio de 2022. Segundo a informação enviada por e-mail, a conta é uma “conta cinzenta”. Após pesquisar, o problema estará no facto de a página, quando foi criada, ser um “Perfil”, ao invés de uma “Página”. Esta mudança, que antes era automática, deixou de estar disponível por parte do Facebook. Para solucionar, teria de eliminar o perfil, criar uma página “Business” e recomeçar do zero.

Na pesquisa que realizei, também é referido que esta situação acontece quando a conta de Facebook é marcada como “perfil falsa”, o que não corresponde à verdade, uma vez que representa o blogue, fazendo parte da divulgação de conteúdo próprio e notícias, com simples comentários. Ou seja, alguns utilizadores, descontentes com a minha página, “disseram” ao Facebook que era uma conta falsa e, automaticamente, a empresa tecnológica deu ordem para fechar a conta.

Assim, e face a este ser uma política do Facebook, iremos continuar apenas no blogs SAPO (https://maisbeja.blogs.sapo.pt) e Instagram (https://www.instagram.com/blogue.maisbeja), se também não for eliminada, uma vez que a Meta, é propriedade do Facebook e Instagram.

Esta página, é a plataforma principal (blogs SAPO), que é onde escrevo e publico o conteúdo, prosseguindo os objetivos do blogue (ler Carta de Intenções). Assim, e de forma humilde, peço aos leitores para partilharem as publicações que escrevo nas várias redes sociais.

 

Cumprimentos a todos/as.

1 comentário

Comentar post