Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Beja

04
Jun19

Fezes animais em todo o lado

Apanhe as fezes caninas.jpg

Um pouco por todas as cidades, é possível encontrar fezes animais em todo o lado. Como se encontra uma árvore, uma flor ou um carro. Só não vê quem não quer, excepto os donos dos cães. Ou se vêm, não cumprem as regras básicas de civilização, higiene e saúde pública.

Em Beja, não bastava encontrar fezes na rua, nos jardins, à entrada de casa, como na semana passada encontrei, – e levei-a colada na sapatinha para casa – também já há fezes no único local que não me tinha ocorrido: na Ciclovia de Beja, local destinado à prática de exercício físico que circunda a variante, e que vai desde o Parque de Exposições de Beja até à rotunda da Força Aérea (saída para Lisboa). O único local “desminado”, afinal, foi encontrado por donos de cães e, pior, de cavalos, que por lá circulam, deixando dejetos a cada 10 metros.

Além disso, há o perigo para a saúde:  "Neste ponto autarquias, pediatras e veterinários são unânimes.Com os solos contaminados pelas fezes, os habitantes humanos, em especial as crianças, ficam sujeitos a uma série de doenças, algumas das quais podem ser fatais." (Público)

A Câmara Municipal deveria fiscalizar e multar os transgressores, porque é a única forma, para a maioria das pessoas, de mudarem os seus hábitos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.