Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Beja

03
Mai22

Lixo fora dos contentores. Quem tem razão?

Mais Beja

Lixo fora dos contentores Beja (2).jpg

FOTOS: MAISBEJA

 

O lixo depositado fora dos contentores em Beja é um tema que anda pela cidade há muito tempo, gerando debates entre o Presidente da Câmara e munícipes. A verdade é que nenhum tem razão. O Presidente pede, com frequência, na sua página de facebook para não depositarem o lixo fora dos contentores. Tem razão. Mas a realidade, é que os contentores, por toda a cidade, à sexta-feira ao final do dia ou ao fim-de-semana e feriados, estão cheios. Ora, o cidadão, que sai de casa, com os sacos de lixo nas mãos, devidamente acondicionado, anda 50/100 metros e, quando finalmente chega ao contentor, constata que este está cheio, o que faz o cidadão? Volta para casa com ele, e mete-o na cozinha ou à porta de casa? Não, é evidente que não.
Portanto senhor presidente, aumente a frequência e dias em que os contentores e ecopontos são despejados, e vai ver que o problema se resolve. Em alternativa, deveria colocar mais contentores do lixo/moloks, aumentando assim a capacidade de deposição de lixo indiferenciado e reciclável.

No que diz respeito a cada cidadão, a sociedade portuguesa apresenta 2 grandes problemas: falta de civismo e ausência de fiscalização. Em outros países europeus, há anúncios sobre o valor de multas para quem colocar o lixo fora do contentor e as coimas são aplicadas, ao contrário de Portugal, em que muitas leis apenas existem no papel. Quantas pessoas foram multadas por colocar o lixo fora do contentor, no último ano?

Lixo fora dos contentores Beja (1).jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.