Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Beja

Mais Beja

07
Mai18

Movimento Beja Merece Mais: Da cidade ou do distrito?

Mais Beja

Beja merece mais.jpg

 

Ouvi uma vez, e pensei que tinha entendido mal. Nem liguei. Depois, ouvi uma segunda vez e li uma terceira. Há pessoas do Baixo Alentejo que não assinam a petição porque o movimento é de Beja, isto é, exclusivo da cidade. Ora bem… não querendo ser antipático ou chamar ignorante a ninguém, pergunto a essas pessoas:

Quando as pessoas do distrito vão ao hospital, vão aonde? Ao hospital de Beja (Hospital José Joaquim Fernandes), certo? Ou vão ao "hospital de Castro Verde" ou "Barrancos"?

Um individuo que resida, por exemplo, em Serpa, e queira ir a Lisboa, que estrada apanha logo à saída de Serpa? A autoestrada A2? Ou primeiro o IP8 e depois de circular cerca de 80 km em péssimas condições de asfalto e segurança, entra na A2?

Se forem criadas empresas no sector da aeronáutica no Aeroporto de Beja, estas irão empregar dezenas ou centenas de pessoas de vários concelhos, como Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Cuba ou Vidigueira. E não exclusivamente da cidade/concelho de Beja. Certo?!

E, para quem não sabe, administrativamente existe o Distrito de Beja, que engloba 14 concelhos (incluído Odemira).

O propósito do Movimento Beja +, é a luta por um Serviço Nacional de Saúde amplo e de qualidade, vias rodoviárias e ferroviárias seguras e confortáveis, e investimento público promotor de investimento de privado, gerador de emprego regional, dando resposta às necessidades e anseios das pessoas, vivam em Barrancos, Serpa, Castro Verde, Beja ou Ourique.

 

Se nada for feito, o Distrito de Beja continuará órfão e preso na pequenez e mesquinhez de quem cá habita.

1 comentário

Comentar post