Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Beja

Mais Beja

02
Jul19

Muralha de Beja tapada

Portugal, com as suas cidades e vilas, possui uma enorme história, com um património vasto, rico e único. No passado, devido às guerras e conquistas, as cidades e vilas, construíam muralhas para se proteger. Hoje, após várias centenas de anos, essas muralhas estão reabilitadas e visíveis aos residentes e visitantes, de forma a serem contempladas e contarem um pouco da nossa história.
Em Beja, como de costume, fazemos as coisas ao contrário. Como é possível ver nas fotos, a muralha junto ao castelo e que circunda a cidade, encontra-se tapada por casas e enormes árvores, escondendo o nosso passado ao presente.
Não seria vantajoso abater as árvores, expondo este monumento fantástico?

Muralha de Beja tapada (2).jpg

Muralha de Beja tapada (3).jpg

Muralha de Beja tapada (4).jpg

Muralha de Beja tapada (5).jpg

FOTOS: MAIS BEJA

 

Nesta foto, é apresentada a muralha da cidade espanhola de Ávila, totalmente diferente, bela e impactante:

Avila-espanha-muralha.jpg

FONTE: DIÁRIO DO VIAJANTE

 

Para os mais sensíveis devido ao abate de árvores, poderiam ser plantadas o dobro do número de árvores abatidas, em outros locais e ruas, uma vez que existem inúmeros canteiros vazios por toda a cidade.

 

Beja tem de criar um plano estratégico e vasto para o seu património, e não andar, como tem andado nos últimos anos - diria, 14 anos -, a cuidar do seu património quando começa a ruir. Assim, nem turistas, nem residentes, nem passado e presente.