Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Beja

Mais Beja

04
Jun18

Onde está o Museu de Banda Desenhada?

Mais Beja

Festival de Banda Desenhada de Beja.jpg

FOTO: MAIS BEJA

 

Em 2016, foi anunciado pela Câmara Municipal de Beja (liderada pela CDU) e Paulo Monteiro, director da Bedeteca e do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, a criação do primeiro Museu de Banda Desenhada em Portugal (jornal Público). Uma excelente ideia, única no país, e a qual faz todo o sentido numa cidade que apresenta anualmente um dos melhores Festivais de banda desenhada a nível nacional.

De acordo com a notícia do Público, o museu iria ser instalado na rua Dr. Afonso Costa, no centro histórico da cidade, com o apoio do município.

Volvidos 2 anos, e apesar do executivo local ter mudado (PS em 2017) não há obras, museu ou planos para o futuro. Apenas questões à Câmara Municipal: Porque o museu não foi aberto? O projeto foi suspenso, adiado ou morreu? Quais foram os responsáveis da sua não abertura? O atual executivo (PS) pretende arrancar com o projeto?

 

Enderecei estas mesmas questões na semana passada à Câmara Municipal e ao Paulo Monteiro. Até ao momento, só o Paulo respondeu.