Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Beja

30
Mar21

Os 6 melhores restaurantes de Beja

Mais Beja

Lista de restaurantes atualizada em maio de 2021.

Luiz da rocha

Luiz da Rocha Restaurante.jpg

O Luiz da Rocha é mais conhecido pela sua doçaria, mas no 1º andar da pastelaria centenária situa-se o seu restaurante com comida tipicamente alentejana, muito bem confecionada. O atendimento pode não ser o mais simpático, mas vale pelo espaço e comida. E claro, as sobremesas, são deliciosas.

Encerrado: Domingo ao jantar.

Contacto: 284 323 179

Morada: R. Cap. João Francisco de Sousa, nº 63, 7800-018 Beja

Localização no Google Maps: Clique AQUI

 

Restaurante Pulo do Lobo

Pulo do Lobo, Beja.jpg

 

Sem dúvida a melhor cervejaria-marisqueira de Beja. Todo o marisco (sapateira, camarão, lavagante, perceves, ostra, etc) é de excelente qualidade e frescura, com sabor a mar. A imperial é outro ponto forte do restaurante, não sendo necessário pedir aos funcionários para trazerem mais porque estão sempre atentos aos copos vazios. As entradas, como o presunto de pata negra ou salada de maionese são divinais.

O segredo é ficar-se pelas "entradas" e marisco. O ponto menos positivo são os "pratos", uma vez que são caros e de quantidade reduzida.

O atendimento é muito rápido e simpático.

O preço ronda os 60€ para 2 pessoas.

Encerrado: Domingo.

Contacto: 284 327 898

Morada: Praceta da Rainha Dona Leonor, 7800-431 Beja

Localização no Google Maps: Clique AQUI

 

O Toy Faróis

Toi Faróis.jpg

Restaurante bastante popular por todos os bejenses, situando-se na aldeia de Porto de Peles a 8 km da cidade de Beja. Serve a melhor carne de porco grelhada do Alentejo, sendo de qualidade irrepreensível. A salada que acompanha os grelhados é deliciosa, sendo um segredo do proprietário. Atendimento simpático. Espaço pequeno, encontrando-se quase sempre cheio, como tal, é fundamental fazer reserva.

Encerrado: Domingo.

Contacto: 284 361 130

Morada: R. Venâncio Rosa Gabriel, nº 6A, Porto de Peles, Beja

Localização no Google Maps: Clique AQUI

 

Espelho d’Água

Restaurante Espelho d'agua Beja.jpg

Localizado no Parque da Cidade, pode desfrutar da sua refeição com uma vista deslumbrante sobre o lago e o espaço verde envolvente. Entradas com produtos frescos e variados, desde torresmos alentejanos a saladas. Ementa muito diversificada com grande variedade de carne e peixe fresco, e ainda as espetadas que são a especialidade da casa. Dispõe também de um vasto leque de sobremesas deliciosas. Atendimento e simpatia dos empregados fantástica.

Encerrado: Segunda-feira.

Contacto: 284 325 103

Morada: Rua de Lisboa (Parque da Cidade), 7800-292 Beja

Localização no Google Maps: Clique AQUI

 

Adega Típica 25 de Abril

Adega 25 de Abril Beja.jpg

Situa-se numa das ruas perpendiculares à Praça da República, num espaço que foi no passado uma adega tipicamente alentejana, mantendo ainda muita da decoração. Comida bem confecionada, com pratos tipicamente alentejanos. Grande variedade de vinhos alentejanos, produzidos nos arredores da cidade de Beja. As sobremesas são deliciosas, em particular, a sericaia.

Encerrado: Domingo ao jantar e segunda-feira.

Contacto: 284 325 960

Morada: R. da Moeda, nº 23, 7800-396 Beja

Localização no Google Maps: Clique AQUI

 

Restaurante Dom Dinis

Dom Dinis 2.jpg

Este restaurante situa-se junto ao castelo de Beja, tendo o mesmo nome do Rei que mandou construir a imponente torre de menagem.

As entradas são deliciosas, com queijo, paio, presunto, azeitonas ou pão tipicamente alentejanos. Carne de primeira qualidade, com atendimento muito atencioso e simpático por parte do proprietário. A especialidade é o “pijaminha” (carne de porco preto grelhada no carvão) com ou sem carne de novilho grelhada, acompanhado de migas simples ou de espargos e batata frita estaladiça. Sem dúvida, não se irá arrepender.

Encerrado: Terça-feira ao jantar e quarta-feira.

Contacto: 965 337 578

Morada: Rua Dom Dinis, nº 11, 7800-350 Beja

Localização no Google Maps: Clique AQUI

 

 

Todas as opiniões são isentas e imparciais, não tendo recebido qualquer oferta ou compensação financeira. Não sou amigo ou conhecido de nenhum dos proprietários dos restaurantes.

Fonte das imagens: Google e site dos espaços de restauração.

 

Saiba mais sobre a cidade de Beja em: 6 razões para conhecer Beja

18 Comentários

Comentar post

Pág. 1/2