Regresso dos barcos a remos ao lago do Jardim Público
FONTE: MAIS BEJA
Beja, já foi mais bonita e com mais vida do que agora. Uma das singularidades e encantos da cidade há 25/30 anos, era a existência de barcos a remos (semelhantes ao da foto em baixo) no principal lago do Jardim Público. Estes, de utilização grauita por pessoas de qualquer idade e vigiado por um funcionário da Câmara, permitia realizar duas voltas à ilha do lago. Era algo único e belo, que criava filas e enormes alegrias às crianças e famílias que lá iam andar de barco. O Jardim Público recebeu nos últimos anos grande melhorias, com o atual executivo da Câmara. Mas, cada vez que lá passo, sinto sempre que falta algo, que falta mais barulho, risadas e alegrias, que antes aconteciam com os barcos a remos.
Melhorar a cidade, muitas vezes, não significa inventar a roda ou concretizar grandes obras. Simples mudanças trazem melhorias no dia-a-dia de quem cá vive.
Hoje, um turista que vá a uma grande cidade europeia, tem barcos para passear em lagos ou em rios. Beja, não é uma grande cidade europeia, mas podia ser melhor.
FONTE: GOOGLE IMAGENS