Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Beja

13
Dez18

Resposta da empresa Infraestruturas de Portugal

Mais Beja

Infraestruturas de Portugal.png

Após escrever no dia 23/08/2018 uma publicação (Quando terá que morrer alguém no IP8 para se fazer algo?) sobre o perigo diário ao atravessar a pé a estrada EN 260, junto à nova superfície comercial da cidade (Beja Retail Park), enviei um protesto para várias entidades, nomeadamente, Câmara Municipal de Beja, principais partidos locais (PCP e PS) e Infraestrutura de Portugal.
Ontem, dia 12/12/2018, recebi a resposta da Infraestruturas de Portugal. Segundo o e-mail, já está a ser encontrada uma solução entre a Infraestruturas de Portugal, Câmara Municipal de Beja e a empresa responsável pelo Retail Park, de forma a evitar uma tragédia, havendo mudanças já neste mês de dezembro na estrada, entre a área urbana e a nova superfície comercial.

 

O e-mail:
“Na sequência da reclamação apresentada no dia 10-08-2018, a Infraestruturas de Portugal, S.A. tem a informar como medida de alerta aos condutores da possibilidade da presença de peões na faixa de rodagem e nas bermas da EN 260, serão colocados sinais travessia de peões, durante o mês de dezembro. Mais se informa que se irá proceder à avaliação da possibilidade de se garantirem deslocações pedonais entre o núcleo urbano de Beja e a superfície comercial, através de um circuito que permita encaminhar e concentrar os peões num local adequado ao atravessamento da EN260, e satisfazer os principais pontos de geração e atração de tráfego pedonal. Para este estudo contamos com o envolvimento da Câmara Municipal de Beja e do Retail Park no sentido de avaliar as soluções que melhor se adaptem à presente situação.

Aproveitamos para agradecer o seu contacto, lamentando o transtorno causado, sendo que continuaremos a trabalhar no sentido de garantir a melhoria do serviço prestado.

Com os melhores cumprimentos,
_____________________________________
Praça da Portagem, 2809-013 Almada
E-mail: cliente@infraestruturasdeportugal.pt
Tel. 212 879 000”

 

Sem dúvida uma medida positiva, uma vez que, irá aumentar a segurança para os peões, dado o enorme risco de atravessar a estrada. Mas, como se costuma dizer, “preciso de ver para crer”.

1 comentário

Comentar post