Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Beja

22
Ago22

Ruas sem passeios na cidade de Beja

Mais Beja

Há muitos aspectos da sociedade e da governação em Portugal que me fazem bastante confusão. Talvez, por sentir que há coisas óbvias de se fazer ou ter, que é difícil entender o porquê de não serem realizadas.

Uma das características de Portugal e dos portugueses, é estacionar os carros em cima dos passeios, obrigando as pessoas a circular na estrada, lado-a-lado com os carros. E, dificilmente isto mudará, porque os portugueses no trânsito são incivilizados e praticamente não há fiscalização por parte da Polícia de Segurança Pública.

Outra carência incompreensível, é não existir passeios para peões em várias zonas da cidade, não existindo alternativa ao peão, se não ir pelo alcatrão. No espaço urbano, a rua é um canal ligando diversos pontos, permitindo a circulação, em segurança, das pessoas. Beja, ao nível do urbanismo e mobilidade é embrionária e apresenta graves carências. A culpa não é do atual executivo, uma vez que várias falhas têm décadas.

Deixo aqui algumas ruas da cidade onde não existe calçada/passeio:

  • Rua de São Sebastião (Bairro dos Moinhos)

Rua de São Sebastião.png

 

  • Travessa do Cano

Travessa do Cano.png

 

  • Rua da Consciência (Bairro do Pelame)

Rua da Consciência.png

 

  • Rua da Horta do Tanque

Rua da Horta do Tanque.png

 

  • Rua Dona Emília

Rua Dona Emília.png

 

Nestas ruas vivem pessoas. Novos e velhos, que se encontram impossibilitados de circularem em segurança e de forma confortável.

 

As ruas tornaram-se lugares inabitáveis, onde é impossível circular ou deixar as crianças brincarem, e isso devia envergonhar os políticos locais. Sei que não é possível ter tudo, e por vezes sou exigente com aquilo que peço/escrevo aqui, mas não ter o básico é inaceitável e só nos deve envergonhar, enquanto comunidade e país europeu.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.